segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Conhecendo o Ayres de Sousa

     A  escola não dispõe de nenhum documento que fale como se deu a  origem do orgão público, pelo fato do prédio ser novo nenhum arquivo ou documento consta na escola falando de sua origem.    Porém pesquisando e conversando com os professores, eles disseram que ainda existia uma professora na qual trabalhou no primeiro ano de fundação e que talvez ela poderia me dá algumas informações. Marquei uma conversa com a Sr. Raimunda Eline Ribeiro com um pouco de falhas em suas memórias por conta da idade avançada  retratou o seguinte: 
   __ A escola fundou-se em 1949, quando o encarregado do DNOCS ( Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) Sebastião de Abreu chefe de departamento veio construir os canais do açude, o qual leva o mesmo nome a escola funcionava com o ensino primário como era conhecido na época ou seja do infantil á 4ª série tendo como primeira diretora Maria Ilza Lopes.
    __Deu-se o nome Ayres de Sousa em homenagem ao engenheiro no qual construiu o açude em 1938. Pertencia ao DNOCS, e funcionava no estabelecimento do mesmo. Anos depois passou a ser do Estado agora com ensino fundamental II e médio.   
       No ano 2011 a escola mudou-se para seu próprio prédio passando a ser apenas Escola de Ensino Médio Ayres de Souza. 
     Matriculados atualmente 550 alunos divididos nos três turnos. Com 35 funcionários Prédio possuindo, 08 salas de aula, 03 banheiros, 1 cantina, 1 biblioteca, 1 sala de vídeo, 1 sala especial, 4 laboratórios (matemática, física, biologia e química), 1 sala de informática, 1 quadra de esporte, 1 anfri-teatro.  
Localizada: Rua Alfa , S/N, Alto-Alegre.
 Núcleo Gestor:  
Diretor: Francisco Adrian Marcio de Souza
Coordenadores: Tatiana Maria Ponte Ribeiro e Jefferson dos Santos Costa
Secretária: Liana Maria Pontes Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário