segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

1ª Intervenção


   Com o auxilio do professor que estava junto na sala de forma ouvinte, cheguei me apresentei disse nome,  qual curso cursava, instituição e o real motivo pela minha presença ali que se  tratava da disciplina de estágio II.  A dúvida dos alunos era como iria funcionar a aula, foi que perguntei os que eles estavam vendo no momento, onde uma aluna disse o seguinte:
    _ Estamos apenas tendo revisão. Foi que começamos com o detalhe de dá continuidade a revisão de  polígonos.
   O professor titular trabalha bastante com exercícios  em TDs principalmente quando se trata de revisão. E dei continuidade a isso, trabalhei com eles a atividade de Revisão sobre Polígonos em resolução e correção de TD esse que o professor já havia começado, possuindo 21 questões. Dando continuidade ao trabalho que deu no início da semana. Antes de começar a corrigir algumas questões fiz  perguntas dentro do assunto e dei-lhes um tempo para tentarem resolver  o máximo de questão possível sozinhos e vi que algumas simplesmente não conseguiam. A correção  foi de forma rápida  por  conta do tempo  porem proveitosa, assim que comecei a turma não participava porém com o passar dos minutos começaram a surgir várias dúvidas  em determinadas questões e principalmente não tive problemas extremo com indisciplina de alunos, claro que em alguns momentos foi necessário chamar a atenção de alguns  e outros se tratando de conversa. Mas foi muito tranquilo que nem sentir o tempo passar. O que percebi também é que os alunos era muito fraco quando diz respeito  ao conteúdo, que coisas básicas  e algumas definições disseram que não viu ou  simplesmente nem lembram.



Um comentário: